Ed VillaLobos por Dávila Arquitetura / Foto Joana França

Brasília possui uma singularidade completamente distinta das demais metrópoles nacionais. A cidade, totalmente planejada, possui algumas restrições em relação às construções imobiliárias dentro do Plano Piloto, como o limite de altura e a ausência de áreas de lazer comum das edificações, por exemplo.

O Setor Noroeste, porém, vem se erguendo de uma forma diferente e mais atrativa para quem busca viver na capital brasileira. Sendo o último grande espaço disponível para construções no Plano Piloto, o bairro possui algumas permissividades que os demais não têm. Uma delas é a liberação de construção de áreas de lazer de uso comum.

Estas, que vêm sendo um diferencial para os condôminos em bairros distantes do Plano Piloto, agora podem, também, ser apreciadas e adquiridas por aqueles que desejam viver mais perto dos setores comerciais, hoteleiros e bancários da cidade.

Visando oferecer mais conforto à população e, principalmente, às crianças residentes no Plano Piloto, o escritório Dávila Arquitetura vem projetando empreendimentos no Setor Noroeste com espaços voltados ao entretenimento das famílias. Segundo a arquiteta Ana de Paula Fonseca, esse diferencial nas edificações planejadas pela Dávila permite que os moradores tenham lazer e segurança em seus condomínios. “No Setor Noroeste, a Dávila atuou em projetos residenciais de alto padrão, como Allure, Audace, Villa Lobos, Estilo, Ille De Lá Citté, Ille De Saint Louis e Via Positano, onde cada projeto possui sua especificidade. Os Edifícios Vila Lobos e Estilo, por exemplo, são reconhecidos por sua ampla área de lazer, que ocupa 100% do pavimento de cobertura, garantido assim mais segurança e conveniência aos moradores. As áreas de lazer hoje são entregues aos condôminos já equipadas, com projeto de arquitetura de interiores planejado, o que otimiza e potencializa o compartilhamento das áreas de uso comum”, revela.

A arquiteta ressalta que esses edifícios residenciais do Setor Noroeste oferecem infraestrutura moderna e áreas de lazer completas para usufruto das famílias ali residentes. “Além de ter opções como piscina, academia, espaço gourmet, brinquedoteca, entre outros, a grande parte dos edifícios do Noroeste são entregues com segurança informatizada para maior segurança dos moradores”, conta Ana de Paula.

Esses benefícios dos novos empreendimentos no Setor Noroeste, possibilitam que os moradores tenham lazer e conforto dentro do Plano Piloto, investindo em melhor qualidade de vida e comodidade. Além destes atrativos, eles também se preocupam com o meio ambiente, com seu planejamento sustentável. “A maioria dos edifícios no Noroeste trabalham com o reaproveitamento de água da chuva, aquecimento solar de água e inovações no sistema de energia das áreas comuns, permitindo assim uma economia nas contas condominiais. Isso tudo reflete no bolso, traz mais vantagens a todos, além de agregar valor ao empreendimento”, encerra Ana de Paula.

Deixe um comentário