Hayek Global College / Divulgação

O Hayek Global College, reconhecido como a 8ª melhor instituição na categoria Mobilidade Estudantil do Ranking Universitário Mundial para Inovação (WURI), lançou em Brasília o American College, um programa inédito de graduação com duplo diploma Brasil-EUA. O evento contou com a presença de representantes de universidades parceiras dos Estados Unidos e líderes do setor educacional da capital.

Neste modelo 2+2, o aluno estudará no Brasil por dois anos, e depois segue para estudar presencialmente em uma universidade parceira nos Estados Unidos e concluir seu bacharelado em cursos como Ciência da Computação, Administração, Finanças, Contabilidade, Economia, Marketing, Relações Internacionais e outras áreas de Business. As aulas são ministradas inteiramente em inglês por uma equipe internacional de professores.

Durante a cerimônia de lançamento, Edson Agatti, diretor executivo do Hayek Global College, ressaltou a importância da iniciativa: “Nosso objetivo é construir uma ponte que conecte os alunos brasileiros às melhores universidades internacionais. As instituições americanas valorizam a diversidade cultural e demonstram grande interesse em atrair nossos estudantes”.

Representantes das universidades parceiras nos Estados Unidos marcaram presença no evento. Entre eles, o presidente da Cumberland University, Paul C. Stumb, e o pró-reitor da instituição, Mark Hanshaw; Eric Yang, vice-reitor de Estratégias Globais e Internacionalização da Kentucky State University; Melissa Holland, analista sênior de assuntos internacionais da Alfred State (parte do sistema da State University of New York – SUNY); e André Aires, egresso da Fort Hays State University, do Kansas. Eles viajaram ao Brasil especialmente para celebrar essa parceria inovadora.

Melissa Holland, da Alfred State, comentou sobre a expectativa do programa: “Estamos ansiosos para receber mais alunos em nosso campus. Procurávamos uma forma criativa de fortalecer essa mobilidade entre o Brasil e Nova York, e acredito que esta parceria com o Hayek tornará isso possível. A estrutura da instituição em Brasília é fantástica, e as pessoas estão altamente engajadas”.

Eric Yang, da Kentucky State University, ressaltou os benefícios do programa para os brasileiros: “Nossa instituição foi estabelecida em 1886. Destaca-se em diversas áreas, como agronomia e tecnologia, e vem se fortalecendo em pesquisas. Nosso curso de Ciência da Computação, por exemplo, colabora com muitas empresas, como Microsoft e NASA. Isso demonstra o quanto nossa instituição oferece uma combinação de aprendizado prático e oportunidades de imersão cultural, preparando os alunos para o mercado de trabalho global, o que está totalmente alinhado com a proposta do Hayek”.

Presidente da Cumberland University, Paul Stumb reforçou a praticidade do modelo: “Iniciar o curso no Brasil e concluí-lo nos EUA facilita a adaptação dos estudantes ao modelo de ensino americano. Fizemos um acordo com o Hayek e estamos prontos para fazer isso funcionar da melhor forma possível”.

Noela Xavier, chefe de admissões da Escola Americana de Brasília, elogiou a iniciativa: “Hoje é um marco para a educação internacional em Brasília. Edson Agatti foi visionário ao trazer para os estudantes brasileiros essa oportunidade estratégica de graduação nos Estados Unidos”.

Sobre o Hayek Global College

O Hayek Global College é uma faculdade internacional de negócios localizada em Brasília. Seu modelo de ensino é 100% em inglês, com metodologias ativas e aprendizado baseado em projetos, permitindo que os alunos interajam com professores de diversas partes do mundo. “Nosso modelo descentralizado nos permite selecionar talentos internacionais, garantindo que nossos estudantes aprendam com profissionais de carreiras sólidas em áreas como inteligência artificial, liderança corporativa, economia, filosofia e linguística”, explicou Hannah Hämer, diretora acadêmica da instituição.

A graduação do Hayek também incorpora o modelo Collaborative Online International Learning (COIL), que conecta os estudantes em sala de aula com professores e colegas de instituições ao redor do mundo, promovendo oportunidades de networking internacional e uma compreensão cultural mais ampla.

Neste primeiro processo seletivo, as inscrições podem ser realizadas no link: clique aqui. Para se candidatar, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino médio e possuir inglês fluente.

Deixe um comentário