Após anos se dedicando exclusivamente à alimentação, Narciza Leão mergulha no universo da coquetelaria, mais precisamente no gin, para a edição 2018 do CASACOR Brasília. A empresária comanda o inédito Finitura Lounge Bar, que leva a assinatura do renomado arquiteto Ney Lima, na mostra que vai até o dia 30 de outubro. “Quis recriar, no bar, a atmosfera dos encontros na minha casa com amigos. Aquele momento especial que vivemos na nossa intimidade, com boas conversas, drinks e comidas sendo compartilhadas com quem a gente gosta, num ambiente confortável e descontraído. É esse o espírito do bar”, conta.
Com linhas modernistas e clima das casas que estão apostando no conceito contemporâneo nas principais capitais do mundo, o ambiente traz um layout que favorece a interação e o encontro de grupos para desfrutar de aperitivos e boa mixologia, tanto no fim de tarde quanto à noite. Com localização privilegiada, o Finitura carrega ainda mais o conceito de Casa Viva, tema deste ano da mostra, com vista para o jardim, trazendo o contraste do urbano com o verde.
Sócio de Narciza na operação, o chef André Amorim assina o cardápio de comidas do lounge bar com cocottes (mini caçarolas), tábuas e panelinhas para compartilhar, priorizando a experiência de confraternização com os clientes. Para começar, a casa indica a cocotte de Brie com mix de cogumelos e alecrim. Entre as tábuas, a de Pastrami vem com picles e cebolinhas em conserva, salada de repolho americana (a clássica coleslaw), pimenta biquinho e molho de mostarda Dijon e mel. Já a de Queijos Artesanais, traz três tipos que vão variar a cada semana, trazidos pela Tarsitano Sabor de Origem de diferentes regiões do país, com chutney de manga, geleia de tomate, peras com mel e nozes.
Na parte dos drinks, quem ganha os holofotes é o Gin, com mais de 10 receitas dedicadas à bebida, entre clássicos e criações da bartender Julia Santarosa. O carro-chefe é o Gin Rosa, sensação na Europa no último ano e que chega como novidade em Brasília pelo drinque que leva o nome do espaço, feito com frutas vermelhas, tônica e limão cravo.
Entre as tônicas, Santarosa destaca o Pink Crush (Gin, chá de framboesa, limão siciliano, xarope de hibisco e groselha) e o Indiano (Gin, xarope de cravo, de gengibre e de capim santo, tônica e limão tahiti). O Sex on the Cerrado (Gin, maracujá, tangerina e manjericão) e o Santa Bárbara (Gin, Curaçau blue, limão siciliano e xarope de capim santo) também reforçam o conceito de experiência da carta.