“Estamos vivendo num átomo” é o novo single do cantor e compositor brasiliense Bruno Z. A faixa está disponível nas principais plataformas digitais de música e streaming e tem clipe no Youtube com produção de Roberto Mendes (Studios Beta). A melodia calma com letra visceral transporta o ouvinte para uma reflexão sobre a relação entre o interior de si mesmo e o vasto universo. O videoclipe, introspectivo como pede a canção, torna ainda mais evidente a intenção do artista: evidenciar o conteúdo da obra, abordando a pequenice e vulnerabilidade do ser humano diante do espaço.

Para Bruno Z, a nova faixa é um divisor de águas na carreira porque traz influências musicais nunca mostradas em singles anteriores. “É uma canção pop com uma pegada mais indie e alternativa. Bem diferente dos meus lançamentos anteriores, ela tem um certo suingue, é mais solta e melódica”, diz o autor.

Inédita também, é a abordagem sobre um tema que Bruno Z sempre se encantou, mas nunca expressou de forma explícita em suas canções: a astronomia. “Sempre fui fascinado pelo universo em expansão e sua influência nos seres vivos. Gosto de tudo relacionado a astronomia porque nos explica tanto sobre nós mesmos. A canção traz um pouco disso: ao mesmo tempo que somos tão pequenos perante o universo, temos um tamanho astronômico diante dos seres mais pequenos. Podemos estar vivendo num átomo vulneráveis a qualquer movimento do que é maior, e ao mesmo tempo, temos o poder sobre os seres menores até a última partícula”, reflete o cantor.

Mas de acordo com Bruno Z, a principal mensagem é o respeito ao universo e todos os seres e coisas que o compõem. “Nós somos humanos, mas não somos nada. O universo, o mundo, não depende da gente para continuarem girando. Nós é que dependemos deste sistema que estamos dentro. Podemos estar sendo observados, controlados. Os astros nos regem. Não somos nada perante isso e estamos perdidos e carentes interiormente. O que nos resta é cuidarmos uns dos outros e do espaço que gentilmente nos foi oferecido. Tenhamos respeito à Terra e a todos os seres”, finaliza Bruno Z.

 

Deixe um comentário