Luíza Lapa / Foto: André Sena

Personagens marcantes como Bela de “A Bela e a Fera”, Penny de “Hairspray”, Mimi de “Rent”, Coco de “Fame” ganharam vida e até Lady Gaga, foi interpretada na maior casa de shows de Brasília, a Victoria Haus, por meio do talento da cantora, compositora e atriz Luíza Lapa. A brasiliense, radicada em São Paulo, continuou atuando em musicais clássicos na ‘terra da garoa’, cidade em que passou a investir em sua carreira como cantora pop.

No próximo dia 30, a artista completa um ano do lançamento de seu primeiro trabalho na cena pop, a canção “Você Não Vale Nada”. Desde então, Luíza vem colecionando conquistas, além de números importantes. Apenas no Spotify, somadas ao primeiro single, as músicas “Tudo de Bom”, “Malfeito, Feito” e, a mais recentemente lançada, “Sinto Sua Falta”, já foram ouvidas 400 mil vezes.

“Brasília me deu a base que eu precisava para conquistar os espaços que venho conquistando. Ter integrado o elenco de franquias da Broadway como ‘Les Misérables’ e a ‘Noviça Rebelde’, ter feito o musical ‘Chacrinha’ e ‘Cinderela’ são frutos das experiências que vivi em minha cidade natal”, afirma Luíza Lapa, que passou a desejar sua carreira autoral quando passou a se apresentar na Victoria Haus. “Esse primeiro ano de lançamentos autorais marca uma nova era na minha vida artística. Tenho muito orgulho de todos os frutos e esse é só o começo”, celebra.

Projetos

Paralelamente à carreira autoral, Luíza Lapa ainda divide os palcos com Gabriel Braga Nunes, com quem compartilha o projeto “Logo a escuridão vem nos fazer descansar”. A produção está em turnê por São Paulo e compreende também em um álbum lançado nas plataformas digitais com músicas escritas a partir de sonetos de William Shakespeare.

O clipe de “Sinto Sua Falta”, lançado em 27 de agosto, inclusive, conta com a participação de Maria Braga, de 8 anos – filha do ator Gabriel Braga Nunes e sua esposa Isabel Nascimento – em seu primeiro trabalho, além dos atores Gab Cardoso, de 11 anos, e de Felipe de Moura, que interpretam o par romântico de Luíza Lapa em diferentes etapas da vida.

Com a produção, a cantora obteve destaque em veículos de repercussão nacional como Isto É e Glamour, além de uma entrevista exclusiva para a CARAS. “Meu trabalho tem alcançado cada vez mais pessoas e é muito emocionante viver isso. Estar nesses portais nacionais parecia algo muito distante. Ainda mais, contando uma história pessoal, que vivi em Brasília. É bem surreal para mim”, afirma.

Com mais de 14,3 mil seguidores em sua conta do Instagram, a cantora mantém um contato próximo com o público que a acompanha desde Brasília e os recém-chegados, por conta de seu trabalho autoral. “Os comentários que mais recebo sobre minhas músicas são de que as pessoas se identificam com as letras e gostam muito da minha voz. Cada um escolhe uma como favorita. Fico muito feliz que consegui agradar com todas”, diz.

Futuro

Mantendo sua carreira como atriz em São Paulo e se dedicando, cada vez mais, à carreira de cantora pop, Luíza tem projetos ‘no forno’ ainda para 2022. “Já estou trabalhando nos próximos lançamentos e posso garantir que, ainda neste ano, teremos música nova. Enquanto isso, sigam as minhas redes sociais para acompanhar todas as novidades”, finaliza.

+ Sobre Luíza Lapa

INSTAGRAM l YOUTUBE l SPOTIFY

Luíza Lapa é cantora, compositora e atriz. Semifinalista no programa “Canta Comigo”, também já participou de programas como “Domingão do Faustão” e “Altas Horas”. A artista estreou sua carreira autoral pop com o single “Você Não Vale Nada” e os lançamentos “Tudo de Bom”, “Malfeito, Feito” e “Sinto Sua Falta” deram continuidade ao trabalho.

A cantora também lançou o projeto “Logo a escuridão vem nos fazer descansar”, em parceria com o ator Gabriel Braga Nunes. A artista participou da criação dos arranjos vocais em um ano de imersão no trabalho para o desenvolvimento de 10 faixas do álbum que, atualmente, está sendo apresentado em turnê.

Luíza Lapa, ainda, integrou elenco nacional de Clássicos da Broadway como “Les Misérables” (Cover Fantine) e a “A Noviça Rebelde” (Cover irmã Sophia), além das montagens nacionais de “Chacrinha – O Musical” (Carmem Miranda, Elba Ramalho), “Cinderella” (no papel título), “A Bela e a Fera” (Bela), “Meninos e Meninas” (Isis), “O Sonho do cowboy” (Luly) e “Um dia na Broadway” (Sandy, Velma Kelly, Mary Poppins).

Tendo feito em sua cidade natal, Brasília, montagens de “A Bela e a Fera” (Bela), “Hairspray” (Penny), “Rent” (Mimi), “O Médico e o Monstro” (Emma), “Fame” (Coco), “Across the Universe” (Lucy) dentre outros, além de performar covers de cantoras Pop, em destaque como Lady Gaga, na maior casa de shows da cidade, Victoria Haus.

Deixe um comentário