O Festival de Orquestra Populares está de volta, um encontro da diversidade musical representada por grupos de grandes instrumentistas! E dessa vez fará parte do calendário oficial das comemorações do 62º aniversário de Brasília, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
A programação do Festival de Orquestras Populares, será de 22 a 24 de abril, na área externa do Eixo Cultural Íbero Americano (antiga Funarte), a partir das 18h. Nesta edição, estarão reunidas no palco seis grandes orquestras de Pernambuco e do Distrito Federal, ao longo dos três dias de shows gratuitos: Orquestra Popular do Recife, Orquestra Rockfônica de Frevo, Orquestra Quadrafônica, Orquestra Popular Salve Glória, Orquestra Alada Trovão da Mata e Orquestra Popular Marafreboi.
“O festival segue com a força da diversidade cultural de Brasília e sua vocação para a música instrumental, firmando-se como uma grande opção no circuito nacional das Orquestras Populares”, comenta o maestro Fabiano Medeiros, curador do festival.
Realizado pelo Beco da Coruja Produções e produzido pelo Instituto Janelas da Arte, o festival promove um intercâmbio musical da riqueza e representatividade cultural do Brasil. Uma oportunidade do público conhecer expressões contemporâneas de tradições populares brasileiras, inovações estéticas e performances cênico-musicais, de grupos com trabalhos amplamente reconhecidos.
Essa terceira edição do Festival de Orquestras Populares tem patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Distrito Federal.
Programação
Sexta, 22/04
18h Orquestra Popular do Recife (PE)
20h Orquestra Quadrafônica (DF)
Sábado, 23/04
18h Orquestra Popular Salve Glória (DF)
20h Orquestra Rockfônica de Frevo (PE)
Domingo, 24/04
18h Orquestra Marafreboi (DF)
20h Orquestra Alada Trovão da Mata (DF)
Serviço:
Festival de Orquestras Populares – 3ª edição
De 22 a 24 de abril
Eixo Cultural Íbero Americano (antiga Funarte) – área externa
Horário: 20h
Classificação Indicativa: Livre
Entrada franca
FAC – Fundo de Apoio à Cultura