No dia 18 de outubro foi inaugurado o primeiro Ice Bar da cidade no shopping Pátio brasil. O Brasília Abaixo de Zero conta com paredes cobertas de gelo, sofá, balcão e esculturas que fazem referência a Brasília, como a Catedral e os Candangos, duas obras turísticas da cidade. Além delas, há ainda um grande trono inspirado na série Game of Thrones.

Famoso em cidades como Londres, Amsterdam, Orlando e Budapeste, o Ice Bar é sempre um programa inusitado – e com o Brasília Abaixo de Zero não é diferente. Acostumados com dias quentes e clima seco, os brasilienses podem desfrutar de um local em que a temperatura pode chegar a até 15 graus negativos em pleno Planalto Central.

Com capacidade para 150 pessoas, o projeto das arquitetas Lilia Saraiva e Victória Rossetti, da Format Home, é dividido em dois ambientes: um quente, com música, brinquedoteca, iluminação especial, painel 3D para fotos e lanches, e outro com temperaturas negativas.

Para o espaço frio é cobrado R$ 50 de entrada, com direito a usar uma roupa térmica capaz de suportar o frio, com luvas, casaco e gorro. Os grupos, divididos em 40 pessoas por vez, são convidados a entrar na sala fria, onde terão um guia, e poderão permanecer por até 30 minutos. Para não congelar, o visitante poderá escolher entre um chocolate quente ou um shot de vodca, também incluído no valor.

Após passar meia hora dentro da parte fria, o visitante pode curtir o ambiente externo enquanto come alguma coisa no bar quente, o menu é enxuto e prático, mas repleto de delícias já conhecidas na cidade, como alfajor DOM, paletas do La Bamba, esfirras do Salim e empanadas do La Porteña, além de tábuas de queijos e frios variados.

 

Serviço
Brasília Abaixo de Zero – O primeiro Ice Bar de Brasília
Quando: A partir de 18 de outubro
Onde: No 3º piso do Pátio Brasil
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h
Quanto: De graça para o espaço quente. R$ 50,00 para o espaço com temperaturas negativas (inclui roupa térmica e drink)
Informações: (61) 2107-7400 ou no Facebook

Deixe um comentário