Projeto Studio Freijó em parceria com Idélli Ambinetes/Foto Divulgação

Cada cidade tem suas particularidades quando o assunto é a escolha de cores e estilos! Moradores de algumas regiões brasileiras preferem cores extravagantes na decoração, enquanto, em outras localidades, os tons escuros são os favoritos. A cultura local e a própria arquitetura urbana influenciam na construção das preferências pessoais. A paisagem modernista de Brasília, com suas formas geométricas, linhas curvas e nuances acinzentadas, certamente inspira os moradores da cidade. A mistura do concreto com a madeira e a folhagem da vegetação abundante dos parques e jardins também contribui para as escolhas dos brasilienses no momento de projetar os seus lares.

A empresária Simone Lima, proprietária da franquia da Idélli Ambientes em Brasília, revela que a maioria dos brasilienses que procuram a empresa preferem tons neutros nas madeiras, revestimentos laminados e acessórios de acabamento. “O Louro Freijó, os tons cimentícios e o aço corten são as tonalidades preferidas tanto dos profissionais de arquitetura e designer de interiores, quanto dos clientes que visitam o nosso showroom”.

Ideais para os painéis ripados, que continuam sendo tendência na decoração de interiores, o Louro Freijó é uma madeira clara que possui tom castanho amarelado e combina em cheio com o estilo contemporâneo e minimalista da cidade. Segundo a arquiteta Natalie Tramontini, sócia-proprietária do Studio Freijó ao lado da arquiteta Thalita Gonçalves, as madeiras claras são as preferidas nos armários planejados e painéis. “Tons que deixam o ambiente mais leve são escolhas certas dos nossos clientes. O estilo escandinavo, tão em voga, inspira espaços mais claros e amplos. Os tons acinzentados também fazem sucesso por aqui”, declara.

Serviço
CLS 302, Bloco B, Loja 34 – Asa Sul, Brasília/DF
(61) 3321-0294

Deixe um comentário