Ambiente do arquiteto Thales Zago na mostra Lider Brasília / Foto: Gabriel Lima

Contrastes entre linhas retas e curvas, cores sóbrias e marcantes definem a sensação de aconchego e convite ao novo explorado pelo arquiteto Thales Zago em sua estreia na mostra Lider Brasília. Com parceiros de peso e escolhas assertivas para proporcionar um espaço híbrido, repleto de funções e com ilimitadas inspirações, o profissional, com escritórios em Brasília e Palmas, vem para surpreender e encantar na nova edição de uma das mais tradicionais exposições de interiores da cidade.

Thales explica que todo o projeto foi definido após uma escolha muito especial: o Sofá Steel, que influenciou e foi o ponto norteador para toda a produção e layout. “Ele funciona em todos os espaços, pode ser um home ou uma sala, ele compõe de forma única e impactante”, explica o arquiteto.

A atmosfera elegante, que cabe em diferentes propostas de um cotidiano de quem gosta tanto de receber, como de apreciar momentos a sós, conta com escolhas que contemplam todas as possibilidades. “A ideia é que o usuário tenha a oportunidade de vivenciar reuniões com os amigos ou simplesmente assistir a um filme, clipe ou escutar uma música, o espaço é acolhedor em todos os sentidos”, define Zago.

Com equipamentos de home de última geração da Arte em Cinema, e iluminação Persoluce, o ambiente de 58m² exibe ainda  quadros da Urban Arts e a exclusiva beleza de um surpreendente painel de azulejos da Wilson Romão Azulejaria, em proposta em consonância com a essência do espaço, que tem no jogo de linhas e curvas um dos seus destaques.

Ambiente do arquiteto Thales Zago na mostra Lider Brasília / Foto: Gabriel Lima

BOSSA

Por falar nas formas exploradas pelo arquiteto, destaque para o Banco Botão, assinado por Ana Neute e uma das grandes novidades da grife. A peça, com estrutura em metal, tem aro que ultrapassa sua superfície e ganha olhares atentos dos amantes de design, assim como a composição da família de mesas Luna, por Studio Lider de Design, que com seus diferentes tamanhos e alturas preenche visualmente e fisicamente uma das salas da proposta. O conjunto de pés metálicos e delicados tampos redondos evidenciam a criatividade que norteia o todo do projeto e proporcionam jovial elegância ao ambiente.

NIEMEYER E BO BARDI

O receber, como propósito do espaço, tem na Poltrona Lina, por Suíte Arquitetos, uma grande aliada. Inspirada no trabalho de Lina Bo Bardi e de Oscar Niemeyer, a peça tem uma bola dourada que a sustenta, e ergonomia pensada para garantir o máximo conforto, cenário ideal para encontros entre amigos ou momentos de leitura e descanso.

Ambiente do arquiteto Thales Zago na mostra Lider Brasília / Foto: Gabriel Lima

 

Deixe um comentário