“Neste ano, pensei em um ambiente que seria a ‘Minha Casa’”. Assim Larissa Dias descreve o espaço que marca a sua 12ª participação na maior e mais esperada mostra de arquitetura, interiores e paisagismo da cidade. À frente de um dos maiores ambientes do evento, a arquiteta, referência em Brasília, aposta em escolhas que definem os seus gostos, memórias e a sua história como profissional. “É uma mistura do natural com o urbano e do moderno com aconchego, que são características dos meus projetos, que gosto que sejam contemporâneos, sem perder a sensação de acolhimento que uma casa tem que transmitir e oferecer”, explica.
Com 280m² e infinitas inspirações, o ambiente evidencia espaços amplos, elementos naturais, texturas, arte, funcionalidade e criatividade. De acordo com Larissa, que comanda em Brasília escritório de arquitetura com o seu nome, “o grande diferencial é mostrar que elementos que contrastam trazem destaque e que podemos mesclar o natural com o moderno, assim como o urbano do concreto com a integração do verde, permitindo que a natureza leve aconchego e vida para o ambiente”.
O espaço ‘Minha Casa’ recebe o visitante da mostra com o carinho de uma antessala delimitada por grandes brises com treliças em madeira Cumaru. Na sala, o visitante é convidado à permanência ao se deparar com escolhas que enaltecem a beleza do mobiliário brasileiro e seus grandes designers, contando um pouco da nossa história e valorizando a arte nacional. Seguindo para o jantar, uma mesa autoral criada em parceria com Marcelo Bilac. No espaço seguinte, uma adega revestida em Pedra Moledo bruta, a mesma que, no espaço seguinte, o quarto, destaca o conforto pensado para o ambiente que tem entre os seus encantos a prancheta com design e execução do Marcelo Bilac. Closet e banheiro finalizam a vista ao espaço que, além de completo, é uma inspiração para quem prioriza conforto, identidade e personalidade.
“O ambiente foi idealizado com materiais atemporais como pedra, madeira e concreto. Criamos aberturas que visam a integração do interior com exterior e trouxemos os jardins para o interior do espaço. Usamos ainda, no teto, o forro vinílico amadeirado que é um material ecológico. Já para o piso, destaque para o porcelanato com aspecto de concreto”, descreve Larissa.
A profissional exibe em seu espaço peças assinadas por Jorge Zalszupin, como a poltrona Dinamarquesa, poltrona Brasiliana, sofá 801, banco Onda, mesa de centro Petála, mesa Andorinha, cadeira Senior, carrinho de chá JZ, banquetas de bar Dudu e penteadeira componível. Clássicos, a Poltrona Fardos do Ricardo Fasanelo, o aparador Alva da Eltel, o oratório do Dado Castello Branco, cama Tulipa do Aristeu Pires e a poltrona de balanço da Lina Bo Bardi, a primeira grande arquitetar mulher brasileira, também foram escolhas para compor a proposta.
Sempre surpreendendo com sua ousadia e criatividade, Larissa apresenta ainda bancada do lavabo esculpida no casqueiro do granito preto pesando 1,3 toneladas, pendentes de madeira do Maneco Quinderé, arandelas articuladas da Dsgnselo, escultura Sonia Ebling, da Expoarte Galeria e quadros Marcelo Solá.
SOBRE A LARISSA
Arquiteta e urbanista formada em 2003 pela Universidade de Brasília (UnB), mesma cidade em que nasceu e construiu sua carreira, Larissa atua na área de arquitetura e decoração residencial, corporativa e comercial, e comanda o escritório com o seu nome desde 2004. Com projetos que ultrapassam as fronteiras da cidade, em estados como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Goiânia, Larissa alia beleza e funcionalidade destacando-se na vanguarda no uso de novos materiais e tecnologias. Por trás de cada projeto está o foco na qualidade de vida, resultando em espaços elegantes e funcionais sem perder de vista a praticidade e a adequação ao estilo do cliente. Antenada nas tendências, a arquiteta apresenta um estilo contemporâneo e tem em seu portfólio participações nas principais mostras de decoração da cidade.