Sem dúvida, um dos maiores desafios de projetos corporativos é criar um ambiente acolhedor e funcional. A estética, enquanto experiência dos sentidos, desempenha um papel fundamental na forma como as pessoas vivenciam o espaço e são tocadas por ele. De autoria da Tune Arquitetura, integrante da Archademy Distrito Federal, o escritório de advocacia Bento Muniz alia funcionalidade, elegância e inovação.
Tons de caramelo predominam e proporcionam uma sensação calorosa e convidativa ao projeto de 200 m². O mármore travertino e a madeira conferem sofisticação ao escritório que tem como protagonista a sala de reunião, posicionada estrategicamente no coração da empresa. “A sala é onde ideias e estratégias são discutidas e decisões cruciais são tomadas, e por isso é o elemento central tanto na dinâmica corporativa quanto do espaço”, explica a arquiteta Bia Venâncio, da Tune Arquitetura.
A esse ambiente principal foram integradas duas copas, cada qual com uma finalidade específica. Uma foi projetada para atender às necessidades dos funcionários e sócios e oferecer um lugar prático e confortável para as pausas e refeições. A segunda foi pensada, especialmente, para acomodar os clientes, em reuniões descontraídas.
A recepção foi concebida para ter dois fluxos independentes para que a equipe não precise transitar em frente aos clientes que aguardam na sala íntima, outro destaque do projeto. Rodeada por uma extensa biblioteca, oferece um ambiente acolhedor e intelectualmente estimulante. “A biblioteca representa não apenas uma fonte de conhecimento, mas também uma peça central na decoração, conferindo um caráter distinto ao espaço. Assim, a privacidade e a discrição são garantidas durante todo o atendimento, da chegada à partida do cliente”, conta Bia.
O projeto foi meticulosamente pensado para oferecer uma atmosfera agradável e sofisticada, além de funcional, não só aos clientes, mas também à equipe.