Originalidade e sofisticação marcam a presença da Archademy Distrito Federal em um dos maiores eventos de arquitetura e design de interiores da América Latina, a CASACOR. Formas orgânicas protagonizam o espaço Ventre, assinado pelas arquitetas Adriana Melo e Luciana Câmara. O ambiente de Joyce França e Marcelo Motta, chamado Hiato, foi inspirado no brutalismo de projetos idealizados por Lina Bo Bardi.
O ventre materno, nossa primeira morada, foi o cerne criativo do projeto de 55 m², formado por quarto, sala de banho e varanda. O ambiente foi pensado para evocar a ideia de acolhimento, autocuidado e pertencimento. Não há quinas ou ângulos retos. Os pontos de encontro do piso, das paredes e teto são curvos e o mobiliário com tecidos orgânicos remete ao conceito de fluidez. O espaço Ventre traz ainda peças assinadas por Cristiana Bertolucci, Anastassíadis, Roberto Cimino e Nelson Amorim.
Idealizada pelos arquitetos Joyce e Marcelo, a galeria e livraria de 62 m² traz o concreto como elemento central do projeto. O espaço Hiato reverencia a arte visual e inova na escolha de texturas, layout, tons e soluções tecnológicas. Com concreto aparente nos pisos e revestimentos, o ambiente conta com obras da artista plástica Bella Salvati e livros da Livraria Paisagem. A cadeira de balanço Voigo Magis, assinada pelo designer israelense Ron Arad, é o destaque no mobiliário.
“A Archademy Distrito Federal está muito bem representada na CASACOR Brasília. Os dois escritórios celebram a criatividade e a autenticidade e trazem ideias que contribuem para a arquitetura e design de interiores brasilienses”, comenta Bia Venâncio, diretora da Archademy DF.