A CASACOR Brasília completa 33 anos em 2025 com novidades e em novo local. Este ano a Casa do Candango é o endereço da mostra com realização prevista para o período de 13 de agosto a 12 de outubro. Serão 47 ambientes inspirados no tema ‘Semear Sonhos’. A apresentação do masterplan aconteceu nesta quarta-feira, 26, com brunch para convidados no Museu Nacional da República.
As empresárias à frente da CASACOR Brasília, Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá revelaram o universo proposto por ‘Semear Sonhos’. O tema desta edição fundamenta-se em três eixos: sonhos coletivos, ecossistemas em cooperação e confluência de saberes.
O primeiro eixo é um convite à reflexão sobre a capacidade de sonhar coletivamente e criar um futuro sustentável, que guie as ações humanas com harmonia e colaboração com a natureza. O segundo pilar destaca a integração entre o urbano e o natural, promovendo cidades como ecossistemas vivos que desafiam a separação entre o ambiente construído e a natureza. A proposta é criar cidades que funcionem como florestas.
Já o terceiro eixo enfatiza a colaboração entre diversas disciplinas e culturas. A transdisciplinaridade é apresentada como essencial para desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis que conectem áreas como arquitetura, engenharia, biologia e ciências sociais.
“A escolha da Casa do Candango, uma construção histórica, se conecta diretamente ao tema de 2025. Após três edições na Arena BRB Mané Garrincha, essa mudança representa um reencontro com a natureza e um ambiente mais aberto, ampliando a experiência dos visitantes e profissionais”, destacou Eliane Martins. “O local, que carrega a memória dos trabalhadores que ergueram Brasília, terá um de seus prédios revitalizado pelo evento, garantindo um novo uso para o espaço após a mostra”, completou Moema Leão.
Para Sheila de Podestá, “a CASACOR Brasília reafirma com a edição na Casa do Candango, o seu compromisso com a valorização da cultura, da memória e do desenvolvimento sustentável”.
Para a presidente da Casa do Candango, Margarida Kalil, a realização da mostra deste ano no espaço é a concretização de um desejo antigo, a revitalização de um prédio histórico que foi relevante à cidade. “Um sonho que se concretizou. Não poderíamos estar mais felizes de voltar a receber nessa construção um espaço para desenvolvimento de projetos e oficinas à comunidade”.
Lucas Caramés e Victor Grimaldi, respectivamente presidente e vice-presidente da Associação de Designers de Produto do Distrito Federal (ADEPRO) observaram a importância da CASACOR Brasília para o mercado do design brasiliense. “É um vitrine para para as criações brasilienses que já ganhou importância internacional, tal a criatividade e qualidade do produto”, destacaram.






Sobre a CASACOR Brasília
Há 33 anos, a CASACOR Brasília é referência em arquitetura, design de interiores e paisagismo, impulsionando negócios, conectando profissionais e apresentando as principais tendências do mercado. A mostra se consolidou como um espaço estratégico para marcas e palco de inovação.
As arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá têm uma longa história com a mostra na cidade ao participarem como profissionais convidadas em 1994 com o Quarto de Casal. Posteriormente, no ano 2000, uniram-se à Abadia Teixeira e Catarina Bastos – dupla que inaugurou a mostra tanto em Brasília quanto em Goiás -, na administração da CASACOR nas duas praças. Dois anos depois, assumiram totalmente as duas franquias da região Centro-Oeste. A empresária Moema Leão se juntou a Martins e Podestá em 2001 para contribuir com o sucesso de público da mostra, uma das mais visitadas do país.
Sobre a CASACOR
Há 36 anos é referência de inovação e tendência no setor, estimulando criativamente profissionais e marcas a desenvolverem seus portfólios. Além de promover espaços experimentais para novas tecnologias. Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas com edições em 19 praças nacionais (Bahia, Balneário Camoriú-SC, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Florianópolis-SC, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto-SP, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo (flagship), Sergipe e Tocantins), e mais duas praças internacionais (Bolívia e Peru).
Serviço
33ª CASACOR Brasília
Quando: 13 de agosto a 12 de outubro de 2025
Special Sale: 11 e 12 de outubro
Onde: Casa do Candango – SGAS 603
Classificação: livre
Acessibilidade: a mostra é acessível em toda a sua extensão
Informações: A CASACOR Brasília 2024 não é um evento PETFRIENDLY. Exceção para cães-guia. Nossa equipe estará em toda a mostra para te auxiliar. Não é autorizado o uso de equipamentos profissionais como, tripé, luz e acessórios para captação de imagem/foto/vídeo durante a visitação do público.
Organização: A CASACOR Brasília é organizada pela EMS Eventos (Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá) franqueada da CASACOR Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Abril
Mais informações:
www.casacor.com.br/mostras/brasilia
@casacor_brasília