A beleza das formas que preenchem paredes, essa é a tendência que coloca em evidência o usar e ousar com cores e padrões diferenciados, que garantem espaços cheios de bossa e identidade. Para não ficar de fora, a dica da empresária e especialista Ray Dantas, é “investir nos papéis de parede, que além de fácil aplicação, são a escolha ideal para quem quer mudanças rápidas, práticas e modernas”.
A tendência vem com uma roupagem bem moderna, mas não por isso engessada. Para compor, é necessário primar apenas pelo bom senso de saber harmonizar com o mobiliário e demais peças já existentes no ambiente, como cortinas e almofadas. Um exemplo? O revestimento com estampa geométrica, como o chevron, pode perfeitamente coabitar com peças neutras, como objetos brancos, ou até mesmo com cores mais fortes, mas lisas. O ideal é evitar e fugir da poluição visual.
Na hora de dar cara nova ao ambiente, as padronagens geométricas são sucesso absoluto e presença certa nos principais eventos do segmento. Os traços bem marcados, em cores vivas, sóbrias ou clássicas, chegam para compor ambientes sempre diferenciados e originais, uma vez que cada forma pode ser utilizada de diversas maneiras e combinações.
À frente da Casa Decorações, loja especializada em decoração de interiores, Ray Dantas destaca que a beleza de espaços com formas geométricas vai além da modernidade, contemplando aconchego e sensibilidade. “ Temos coleções que são verdadeiros exemplos desse universo que faz tanto sucesso”, explica.
Ray destaca que entre os cuidados, além de escolher uma estampa que combine com o espaço e com a proposta apresentada, é necessário ficar atento para a preparação da parede, que deve estar seca e plana. Após isso, uma equipe de profissionais vai proporcionar um novo ambiente em sua casa.
Há mais de quinze anos no mercado, a empresária aponta também que a padronagem de sucesso pode ser uma aliada da decoração. Em ambientes de pouca metragem, por exemplo, estampas pequenas e claras, são as mais indicadas. Para quem quer dar a impressão de pé direito alto, o truque é investir em estampas verticais. Já as horizontais são ideais para que o ambiente seja visualmente mais largo. Nos ambientes maiores, a escolha é menos complicada e até mesmo os tons mais escuros estão liberados.