Atuando há mais de 20 anos no Tocantins, a paisagista Mara Magalhães conquistou Brasília assinando um exuberante e aconchegante jardim na edição brasiliense de 2016 da mostra de arquitetura CASACOR. O Jardim de 141m² que homenageava os 4 elementos da natureza utilizava com harmonia diferentes elementos estéticos como lareiras, espelhos, plantas tropicais, iluminação marcante e um belo espelho d’água. Destaque nos principais veículos de comunicação, o projeto abriu portas do mercado candango, colocando a profissional entre os grandes nomes da cena regional.
No ano passado conquistou também o mercado goiano, assinando uma enorme praça na entrada da CASACOR Goiás, em Goiânia. Inspirada nos jardins franceses, a praça Art Déco contou com mais de 80 luminárias em formato esférico espelhadas pelo chão, árvores e postes.
De volta a Brasília, seu nome está confirmado entre os participantes da nova edição do evento na cidade. Em um pequeno bate papo com o EixoBSB, a paisagista nos adiantou detalhes do seu ambiente. Confira!
O que podemos esperar do seu espaço na mostra CASACOR Brasília 2018?
Planejei um ambiente leve, com tons claros e mobiliário aconchegante. Levei em consideração o tema “A Casa Viva” e estou criando um jardim que reforce a conexão da natureza com os outros cômodos de um lar.
O público brasiliense é mais exigente que o restante do centro-oeste?
Ambos são sofisticados e priorizam o conforto.
Em um mercado repleto de tendências passageiras, o que pode ser considerado atemporal no paisagismo?
De modo geral o paisagismo é atemporal, as tendências dependem muito do clima e do solo.
Acompanhe Mara Magalhães:
Instagram: /maramagalhaespaisagista
Facebook: /maramagalhaespaisagista
Site: mararubiamagalhaes.com.br