Nova música de Bruno Z, ‘Vício Oculto’, traz forte reflexão em melodia pop

Músico de Taguatinga (DF) lança novo single com participação da cantora Gisele Medrado e videoclipe produzido por Roberto Mendes (Studios Beta) e Dudu Lama

“O tempo nunca dorme, só desperta a dor”. A dramática frase presente em uma das estrofes da nova canção do cantor e compositor taguatinguense, Bruno Z, poderia facilmente se encaixar em músicas tristes ou até mesmo com características góticas. Porém, o artista conseguiu trazer em seu novo single uma forte reflexão existencial numa melodia leve e pop. Em outras palavras, uma bela contradição entre letra e música. ‘Vício Oculto‘ já está disponível nas plataformas de streaming e ganhou um clipe que também já pode ser assistido no YouTube.

E o que seria um “vício oculto”? Para o compositor, é importante destacar que toda letra gera inúmeras interpretações, e segundo ele, esta é a magia da arte porque temos visões e sentimentos diferentes em relação diversas situações. Mas o artista revela que a inspiração para sua nova canção veio de uma comunicação com o universo. “Eu andei vendo horas repetidas nos últimos tempos e acredito que isso seja apenas uma das formas de comunicação do universo com nossa alma. Tudo é matemática e nem tudo está dentro do tempo. Por isso somos privilegiados ou não, de termos o tempo como uma forma de conexão com o que não conhecemos! Somos parte das posições dos astros e o universo trabalha para que sigamos o seu fluxo natural, o que no decorrer das transformações a longo prazo seria “bom”. A reflexão que quero deixar no primeiro momento é algo que gira não só nos ponteiros de um relógio, mas também em nossas escolhas, decisões e atitudes. Nada muda se você não muda. O mundo está em constante movimento. Nossa alma, que faz parte desse ciclo, também. E os sinais estão aqui o tempo todo, até mesmo em algo que possamos julgar que não seja bom”, reflete o cantor.

Completando 20 anos de carreira, Bruno Z afirma que ‘Vício Oculto’ teve fortes influências da música mineira, desde o Clube da Esquina, até os artistas mais recentes da região. “Sou de família mineira, mas nunca me prendi ao regionalismo musical. Sempre dei voltas por várias vertentes da nossa música, mas agora acho que fiz uma canção quase mineira (risos). A música popular de Minas tem uma característica bem peculiar e acho que minha nova música traz um pouco dessa leveza, porém com uma letra intrigante. Gostei muito do resultado porque existe na canção algo bem dramático que sempre quis colocar pra fora, porém, não queria que fosse uma canção triste. Acho que a leveza da melodia, balanceou com o conteúdo trágico”,relata o músico.

O novo trabalho conta com a participação da cantora brasiliense Gisele Medrado, que Bruno Z conheceu em uma de suas apresentações no tradicional Bar do Kareka em Taguatinga (DF). “Conheci a Gisele cantando. Achei ela um talento incomum, e logo chamei para fazer algumas participações comigo na noite. Ficamos amigos e ao longo do tempo fui matutando uma participação dela em alguma música minha. A hora chegou e ela foi maravilhosa. Gisele é professora de canto, e além da sua participação, ela me ajudou muito com a afinação e dicção para concluir as gravações. Já não consigo imaginar a música sem a voz dela junto com a minha”, elogia Bruno Z.

A gravação e produção musical de ‘Vício Oculto’ ficou por conta de Roberto Mendes do Stúdios Beta, que vem trabalhando com Bruno Z desde o início de 2023. “O Roberto é um excelente produtor e músico e consegue traduzir facilmente o meu objetivo com as canções. Estou muito feliz trabalhando com ele”, afirma Bruno Z, sobre o parceiro de produção. O vídeo clipe, que já está disponível no canal do cantor, teve além da produção e filmagem de Beto, a colaboração do amigo e design Dudu Lama, que  introduziu no vídeo algumas peças sutis de inteligência artifical, que segundo o artista, foi um importante acréscimo para o roteiro da canção.

Assista o clipe de Vício Oculto: https://youtu.be/jEAOwrCj67M?si=gokq2Bi9Ufn3Jw3N

Deixe um comentário