Débora Bardales e Juliana Castro trazem à 32ª edição do CASACOR BRASÍLIA o espaço Galeria. O ambiente nos convida, como próprios narradores poéticos, para um encantador desfrute sonoro e visual. A experiência aguça os fenômenos emocionais, estimula a memória e é reforçada com os recursos dos materiais a um mirar do rio que, por natureza, provoca sensações através da sua fluidez. “O conceito da obra é focado na atemporalidade e minimalismo. O espaço tem o intuito de aproximar os visitantes à natureza, onde eles possam vivenciar uma nova experiência através dos materiais expostos”, destaca Débora Bardales.
A Galeria tem sua essência focada na simplicidade, com seu equilíbrio estabelecido no branco, dando espaço às obras expostas em contraste com o concreto do local. Os detalhes em pedras e cascalhos estão intencionadas em trazer a experiência do transporte ao mirar do rio, juntamente com esculturas que homenageiam a relação humana com a edificação e materiais da natureza. Além das obras de arte que compõem o ambiente, também há peças assinadas por Sérgio Rodrigues e Zanine Caldas. O cenário ainda destaca um relógio e bar dos anos 70 e 80.
Relacionando-se com o tema do ano, “De presente, o agora”, os elementos utilizados na Galeria transformam o presente em elementos de contato e fruição sensorial da paisagem. Assim, os recursos manifestados se tornam um sujeito a partir da linguagem do outro, onde há sensação de descoberta do agora e intimidade baseada no orgânico. Pensando na sustentabilidade, a construção conta com lâmpadas de LED, rochas e cascalho.
“Acreditamos que os blocos suspensos são o destaque do ambiente. A intenção de oferecer uma aproximação entre o visitante e a natureza, ao adentrar, a disposição da planta em torno desses blocos estabelece uma profunda experiência”, acrescenta Juliana Castro.
SERVIÇO
32ª CASACOR Brasília
Quando: até o dia 16 de outubro de 2024
Special Sale: 15 e 16 de outubro
Onde: Arena BRB Mané Garrincha
Visitação: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$ 96,00 (inteira) e R$ 48,00 (meia para estudante, professor, PCD e seu acompanhante e pessoas com 60 anos ou mais). Obrigatória a apresentação da carteirinha/comprovação de pagamento da instituição/documento de identidade e válido com foto. Crianças até 11 anos não pagam mediante documento.
Classificação: livre
Acessibilidade: a mostra é acessível em toda a sua extensão