Hotel Fazenda Cabugi / Divulgação

Uma iniciativa do Sindicato do Turismo Rural do Distrito Federal e Entorno (RuralTur), que promove o turismo nas regiões rurais da capital federal, de forma gratuita, acessível e com o propósito de gerar experiências com o turismo. São diversas categorias turísticas, para servir de lazer, entretenimento e roteiro para quem busca explorar as riquezas do cerrado.

Com o slogan “Guia Brasília Rural encanta e emociona”, o RuralTur explica mais sobre. “Seja o turismo rural, ecológico, turismo, gastronômico e até mesmo o pedagógico. O Guia Brasília Rural traz uma série de possibilidades que o brasiliense e o turista em geral pode explorar ao redor de Brasília. E, muito além do entretenimento, há opções que atendem grupos, eventos, o segmento corporativo e político”, contra Fragmar Diniz, presidente do RuralTur.

Atualmente o RuralTur é o sindicato que representa todo o aporte turístico rural que abrange o DF e Goiás. Com cerca de 33 empreendimentos, que variam entre 15 e 150 km de proximidade da capital. Boa parte já conta com asfalto, sinalização, acessibilidade e apenas 10% da malha rodoviária ainda é por estrada de chão.

Há opções no Guia Brasília Rural para os mais diversos gostos: Alta categoria, categoria luxo, clássico, rústico, rural e até mesmo lugares onde é preservado a essência e a história da região. 

“O turismo rural é formado por lugares onde os donos abriram a porteira e permitiram que pessoas de diversos lugares apreciassem o que eles tem de melhor em suas fazendas.  Por isso, muito além da vivência rural, empresários do turismo oferecem hospitalidade, humanidade e tentam promover a experiência gastronômica/cultural do ruralismo”, aponta Fragmar.

RuralTur iniciou a promoção do turismo rural através da consultoria realizada pelo Sebrae/DF, que apontou diversos fatores que poderiam ser explorados pelo sindicato com o uso das ferramentas que a comunicação digital, estratégica e segmentada poderia beneficiar roteiros, que por anos estiveram fora do alcance de parte da população que aprecia experiências com o meio rural como opção de descanso.

Guia Brasília Rural ( impresso, via instagram, via portal ) chegou para abraçar todo esse legado de indicar lugares, pousadas, ranchos, cachoeiras, espaços para eventos com experiências rurais, hotéis fazendas e outra gama de possibilidades que o RuralTur vem listando para o público que ama sair do quadrado e vivenciar o descanso, associado da proximidade com a natureza, comidas naturais e conhecer histórias.

Agora, em nova fase, o Sindicato segue dialogando e sugerindo roteiros através de suas mídias sociais, em destaque o Instagram @GuiaBrasília Rural, com a disponibilização de um guia estratégico e de utilidade pública, que pode ser baixado gratuitamente por qualquer usuário via celular ou computador ( veja aqui ). E através do lançamento do seu portal de turismo com roteiros diversos publicados aqui: www.guiabrasiliarural.com.br |

O Guia Brasília Rural é gratuito e de utilidade pública. Além de contar os mais variados lugares para o entretenimento rural. 

Guia Brasília Rural

Conheça, baixe e deguste o Guia gratuito de Turismo Rural de Brasília:

Veja o portal do guia online: /guiabrasiliarural.com.br
Deguste visualmente com o instagram: @GuiaBrasiliaRural
Baixe o PDF: Guia Brasília Rural 
e, ao vivenciar, use a hashtag #GuiaBrasiliaRural

 

Deixe um comentário